Rio de Janeiro-RJ
O Comitê Organizador Rio 2016™ é responsável pela promoção, organização e realização dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos que serão realizados em 2016 no Rio de Janeiro. Até o início dos Jogos, seremos cerca de 4.000 funcionários trabalhando para proporcionar uma experiência inesquecível a todos os participantes.
Participe desse momento histórico. Cadastre o seu currículo!
Gerente Geral de Relações com a Imprensa
Missão:
Responder pela elaboração, planejamento e realização das atividades relativas às relações com a imprensa e operações da mesma, a fim de criar, manter e fortalecer o relacionamento do Rio 2016™ com os stakeholders, a opinião pública e os canais de comunicação, considerando a visão e os conceitos estabelecidos para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016.
Contribuir com a promoção e melhora do Rio 2016™ e da imagem global do Brasil, coordenando ações de comunicação com a mídia nacional e internacional.
Departamento: Comunicação
Principais responsabilidades/atividades:
- Elaborar uma estratégia de comunicação, criando ações para a projeção da imagem Rio 2016™ e dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016.
- Desenvolver, disseminar e monitorar o cumprimento das diretrizes e protocolos que garantam a consistência das comunicações com a imprensa e a participação de membros do Rio 2016™ em eventos, congressos, seminários, exposições e mesas-redondas, entre outros.
- Identificar e promover oportunidades de interação entre a Direção do Rio 2016™ e os diversos veículos de comunicação.
- Desenvolver e implementar planos de comunicação para os principais eventos do Rio 2016™ eventos (por exemplo, lançamento da marca dos jogos, lançamento mascote, contagem regressiva dos 4 anos antes dos jogos, abertura da bilheteria, lançamento do programa de voluntariado, etc.).
- Realizar uma revisão de todo o conteúdo interno para a agenda e a produção de mensagens para a mídia.
- Garantir a criação, manutenção e fortalecimento do relacionamento entre o Rio 2016™, os stakeholders e a opinião pública, bem como, responder pela total adequação das ações da área funcional com a estratégia de comunicação e com a visão e o conceito dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016.
- Atuar como ponto único de contato para todas as perguntas da mídia, incluindo a divulgação de informação, informes à imprensa para parceiros internos e externos, identificando oportunidades de mídia e possíveis questionamentos.
- Fornecer informações sobre a Casa Brasil em Londres para os espectadores de jogos, promovendo os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016.
- Acompanhar e monitorar a criação, manutenção e fortalecimento de um canal de comunicação com a imprensa (nacional e internacional), elaborando estratégias específicas em diversos cenários, considerando a visão e o conceito dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016, bem como, as diretrizes e orientações estipuladas pelo Rio 2016™ .
- Acompanhar, analisar e avaliar a interface com as assessorias de imprensa dos governos, do Comitê Olímpico Internacional - COI e patrocinadores, visando assegurar o alinhamento de informações entre todos os envolvidos.
- Estimular os membros de imprensa a comunicar e promover programas culturais, ambientais e educacionais do Rio 2016™.
- Atuar e gerenciar a elaboração de artigos e editoriais da Presidência do Rio 2016™ destinados aos veículos de comunicação, avaliando os materiais finais antes de serem enviados aos stakeholders.
- Monitorar e avaliar o acompanhamento de entrevistas com porta-vozes do Rio 2016™ realizado por profissionais da área funcional.
- Monitorar e avaliar a cobertura da mídia diária dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2016.
- Gerenciar o atendimento à imprensa (nacional e internacional) e o envio de informações para divulgação ou materiais solicitados pelos jornalistas, bem como, acompanhar e avaliar as respostas redigidas para questionamentos realizados.
- Acompanhar a apuração de conteúdo interno para a produção de pautas e mensagens para a imprensa, avaliando os materiais finais antes de serem enviados aos stakeholders.
- Planejar e gerenciar o orçamento da Gerência de Relações com a imprensa, zelando pela excelência de ações em termos de prazos, custos e qualidade.
- Manter total integração com as demais Diretorias do Rio 2016™ , a fim de identificar e atender às necessidades de relacionamento com a imprensa apresentadas pelas mesmas.
- Gerenciar e avaliar os trabalhos desenvolvidos pela equipe de relações com a imprensa do Rio 2016™ , garantindo a qualidade dos trabalhos realizados pela mesma.
Ensino superior completo.
- Área de formação: Jornalismo, Comunicação, Relações Públicas ou áreas correlatas.
- Pós-graduação na área.
Experiência desejável:
- Formação acadêmica
- Pacote MS Office
- Inglês fluente
- Francês desejável
- Técnicas de comunicação
Para candidatar-se, clique aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário